Boom!

Saudações a todos!
A idéia de ter um site em que eu pudesse falar mais sobre minhas opiniões à respeito de (in)Segurança Digital já é antiga, mas, diante da imensidão de sites e conteúdos disponíveis na Web, sempre achei que não teria muito a colaborar.

Com o tempo, foquei minhas energias em criar e manter o site AgendaTI para colaborar com a comunidade de TI brasileira a reunir em um único lugar a relação com os principais eventos de tecnologia, segurança, tendências e tudo mais sobre o universo de TI.

A experiência tem sido bastante positiva e abriu um pouco minha mente sobre a qualidade do tal vasto conteúdo disponível na Web.
Não quero desmerecer o que já li até hoje pois sei que existe muita gente séria por aí com muito a ensinar ou colaborar, mas também vi muitas coisas que discordo ou acho que poderiam ser melhor tratadas.
Estou longe de ser um “guru” sobre qualquer assunto, mas acredito que posso participar mais ativamente da comunidade de TI e Segurança para compartilhar um pouco do que penso, do que discordo e do que adoraria que as pessoas discordassem de mim.
Depois de algum tempo discutindo com alguns profissionais e especialistas de segurança sobre minhas opiniões e críticas a respeito do universo digital, decidi criar este “blog” (termo que não sou muito feliz em utilizar por associar inevitavelmente à imagem de um adolescente reclamando sobre sua vida na Internet).

Vamos à uma pequena lista de regras do site:

– Não há regras por aqui. Tudo pode mudar (inclusive a possibilidade de termos regras)
– Não existe um padrão ou periodicidade definida para que eu publique algo por aqui. Pode ser de vez em nunca ou freneticamente, dependendo de minha atividade cerebral e disponibilidade para postar algo.
– Não pretendo usar uma linguagem muito formal ou muito técnica por aqui.
– Sei que não agradarei a todos (aliás, conto com isso) com minhas opiniões e eventuais piadas infames.
– Isto aqui não é uma ferramenta de auto-promoção, marketing pessoal, alavanca de carreira ou puro monólogo, mas um canal de comunicação com pessoas (até que as máquinas tenham algo a dizer).
– Tem algo construtivo e útil a dizer? Diga! Pode parecer óbvio ou idiota para você, mas para mim será muito legal poder ouvir.

  Portanto, fiquem a vontade para enviar e-mails, comentar ativamente, sugerir conteúdos, apenas ler ou fazer cara feia e fechar o browser.

  Enfim, esta é apenas uma idéia inicial para este site… mas ninguém sabe como vai terminar 🙂